[weglot_switcher]

Rothschild, Barclays e Citi lideraram assessoria de fusões e aquisições na Europa em 2023

Uma análise da base de dados de negócios da GlobalData revela que a Rothschild & Co alcançou esta posição de liderança ao assessorar 196 negócios no valor de 73,6 mil milhões de dólares (77,5 mil milhões de euros).
25 Janeiro 2024, 13h35

A GlobalData anunciou os principais assessores financeiros e jurídicos de fusões e aquisições na Europa durante 2023.

O ranking classifica os advisors pelo valor total e volume de negócios de fusões e aquisições (M&A) que assessoraram na região.

O Rothschild & Co foi o principal  assessor financeiro de fusões e aquisições (M&A) na Europa em 2023, tanto em termos de valor como de volume, de acordo com a última tabela de classificação da GlobalData, uma empresa norte-americana líder em dados e análise.

Uma análise da base de dados de negócios da GlobalData revela que a Rothschild & Co alcançou esta posição de liderança ao assessorar 196 negócios no valor de 73,6 mil milhões de dólares (77,5 mil milhões de euros).

O Barclays ocupou a segunda posição em termos de valor, ao assessorar negócios no valor de 50,7 mil milhões de dólares (46,5mil milhões de euros), seguido pelo Citi com 50,4 mil milhões de dólares (46,2 mil milhões de euros), o JP Morgan com 48,6 mil milhões de dólares (44,6 mil milhões de euros) e o Goldman Sachs com 47,9 mil milhões de dólares (44 mil milhões de euros).

Entretanto, a KPMG ocupou a segunda posição em termos de volume com 142 negócios, seguida pela PwC com 120 negócios, Ernst & Young com 106 negócios e Lazard com 93 negócios.

Em comunicado, Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData, comenta que “apesar de experimentar um declínio no volume e valor dos negócios em 2023 em comparação com 2022, a Rothschild & Co ultrapassou os seus pares por uma margem significativa. No entanto, ficou aquém de apenas quatro negócios para atingir a marca de volume de 200 negócios durante 2023”.

Além disso, Rothschild & Co foi o único assessor financeiro a ultrapassar 70 mil milhões de dólares (64,2 mil milhões de euros) em valor total de negócios durante o ano.

A Rothschild & Co assessorou um total de 21 mil milhões de dólares (negócios com valor superior ou igual a mil milhões de dólares em negócios em 2023, incluindo um mega negócio avaliado em mais de 10 mil milhões de dólares).

Já no que toca aos assessores jurídicos  a Allen & Overy e a CMS são os principais consultores jurídicos de fusões e aquisições na Europa em 2023, em valor e volume, respectivamente, de acordo com a última tabela de classificação da GlobalData.

Uma análise do banco de dados de negócios da GlobalData revela que a Allen & Overy alcançou sua posição de liderança em termos de valor ao assessorar negócios no valor de 72,7 mil milhões de dólares (66,7 mil milhões de euros). Enquanto isso, a CMS liderou em termos de volume, assessorando um total de 242 negócios.

Aurojyoti Bose diz que a sociedade CMS “foi a clara vencedora em volume, pois foi a única empresa que conseguiu aconselhar em mais de 200 negócios durante 2023”.

Enquanto isso, Allen & Overy enfrentou concorrência acirrada da Freshfields Bruckhaus Deringer, que perdeu o primeiro lugar em termos de valor por um triz. “Vale a pena realçar que a Freshfields Bruckhaus Deringer foi o principal assessor jurídico em valor em 2022. Tanto a Allen & Overy  como a Freshfields Bruckhaus Deringer registaram um crescimento no valor total dos negócios assessorados em 2023, mas foi relativamente maior para Allen & Overy, o que a ajudou a liderar a tabela”, diz.

A Freshfields Bruckhaus Deringer ocupou a segunda posição em termos de valor, assessorando negócios no valor de 72,3 mil milhões de dólares seguida pela Clifford Chance com 43,4 mil milhões de dólares, da Kirkland & Ellis com 39,1 mil milhões de dólares e da Linklaters com 34,6 mil milhões de dólares.

Enquanto isso, a Allen & Overy ocupou a segunda posição em termos de volume com 137 negócios, seguida pela White & Case com 129 negócios, da Baker McKenzie com 123 negócios e da Clifford Chance com 98 negócios.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.