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Rótulo em português é um direito do consumidor!

Têm chegado à nossa associação denúncias de consumidores que encontram, em várias lojas, produtos sem o rótulo e as instruções em português.
Dar rótulos confusos aos produtos
14 Março 2025, 07h45

Têm chegado à nossa associação denúncias de consumidores que encontram, em várias lojas, produtos sem o rótulo e as instruções em português.

Porém, a informação ao consumidor deve ser prestada em língua portuguesa. Este é um direito do consumidor e sempre que essa obrigação não seja cumprida, deve denunciar!

Informações sobre a natureza, características e garantias de bens ou serviços oferecidos ao público, quer as constantes de rótulos, embalagens, prospetos, catálogos, livros de instruções para utilização ou outros meios informativos, deverão ser prestadas em português. Só desta forma, o consumidor poderá fazer uma compra esclarecida e consciente.

A DECO pretende dar voz a todos aqueles que nos façam chegar as suas denúncias. Assim, caso se depare com produtos sem rótulos em português, não hesite em enviar-nos o seu exemplo através da linha WhatsApp 966 449 110, e-mail deco@deco.pt ou formulário.

As denúncias enviadas pelos consumidores serão encaminhadas para a ASAE e será estabelecido contacto com as empresas visadas, para que sejam adotadas todas as medidas corretivas necessárias.

Participe, denuncie e contribua para que os direitos dos consumidores sejam respeitados.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

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