RTP tem nova direção de informação que inclui Helena Garrido e Cândida Pinto

A nova direção de informação, proposta por Maria Flor Pedroso, foi aprovada. António José Teixeira, Cândida Pinto, Helena Garrido e Hugo Gilberto são os novos diretores-adjuntos. Alexandre Brito, Joana Garcia e Rui Romano são os subdiretores.

A nova direção de informação, proposta por Maria Flor Pedroso, foi aprovada. António José Teixeira, Cândida Pinto, Helena Garrido e Hugo Gilberto são os novos diretores-adjuntos. Alexandre Brito, Joana Garcia e Rui Romano são os subdiretores. A notícia foi inicialmente avançada pelo Jornal de Notícias.

Com esta mudança, Cândida Pinto deixa a SIC para ir para a RTP. Já Helena Garrido, antiga diretora do “Jornal de Negócios”, e atual comentadora da RTP e colunista no Observador junta-se à equipa de diretores-adjuntos.

No início de outubro, o Conselho de Administração da RTP anunciou a nomeação da jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de diretora de informação da RTP, substituindo Paulo Dentinho.

Na altura a empresa liderada por Gonçalo Reis dizia que o Conselho de Administração da RTP “decidiu nomear a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de diretora de informação de televisão da RTP, tendo iniciado o processo formal de recolha de pareceres junto da ERC e do Conselho de Redação da RTP”.

 

Recomendadas

Maioria dos comerciantes europeus desconhece padrões de pagamento que chegam em setembro

Um estudo da Mastercard, realizado entre setembro e novembro de 2018, concluiu que 75% dos comerciantes com lojas online não sabe o que é a SCA (Strong Costumer Authentication), obrigatória no âmbito da nova Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2).

Cinco bancos angolanos lucraram 42 milhões de euros até dezembro

Banco Comercial do Huambo (BCH) e Banco Comercial Angolano (BCA) registaram os maiores lucros.

Ryanair revê em baixa previsão de lucros

A empresa liderada por Michael O’Leary atribuiu a revisão em baixa das previsões às greves convocadas pelos trabalhadores em vários países europeus durante o último verão.
Comentários