“Resultado assegura governação com um resultado que ainda não sabemos”. Foi desta forma que Rui Moreira decidiu não se manifestar em relação à maioria absoluta. “Não sei”, disse. O atual presidente da Câmara do Porto, novamente vencedor, disse ainda que “os portuenses não desiludem e esta noite o partido que ganhou foi o Porto”.
“O nosso projeto de cidade foi ratificado e nós não esqueceremos os nossos compromissos”, disse ainda, numa curta declaração, para afirmar que governará com a maioria “que os portuenses quiserem que tenhamos”.
Rui Moreira deixou ainda a pergunta sobre se os restantes partidos que vão sentar-se na Assembleia Municipal do Porto estão ou não disponíveis para contribuir para a governabilidade da cidade.
Moreira, que foi um dos últimos políticos a prestar declarações depois do fecho das urnas (Carlos Moedas foi ainda mais ‘tardio’) disse que esteve à espera de perceber se a sua maioria seria ou não absoluta – mas aparentemente, e tal como é público, ainda não o sabe.
O presidente eleito para o terceiro mandato felicitou também os cinco candidatos que venceram as juntas de freguesia pelo seu movimento.
Só ao longo desta segunda-feira será possível que a questão da maioria absoluta (ou não) fique definitivamente esclarecida.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com