[weglot_switcher]

Rui Moreira não assume fim da maioria absoluta (com áudio)

Presidente da Câmara do Porto felicitou a cidade por mais uma vitória do seu movimento, mas não quis ser definitivo em relação a uma eventual perda da maioria absoluta que conseguiu em 2017.
27 Setembro 2021, 02h47

“Resultado assegura governação com um resultado que ainda não sabemos”. Foi desta forma que Rui Moreira decidiu não se manifestar em relação à maioria absoluta. “Não sei”, disse. O atual presidente da Câmara do Porto, novamente vencedor, disse ainda que “os portuenses não desiludem e esta noite o partido que ganhou foi o Porto”.

“O nosso projeto de cidade foi ratificado e nós não esqueceremos os nossos compromissos”, disse ainda, numa curta declaração, para afirmar que governará com a maioria “que os portuenses quiserem que tenhamos”.

Rui Moreira deixou ainda a pergunta sobre se os restantes partidos que vão sentar-se na Assembleia Municipal do Porto estão ou não disponíveis para contribuir para a governabilidade da cidade.

Moreira, que foi um dos últimos políticos a prestar declarações depois do fecho das urnas (Carlos Moedas foi ainda mais ‘tardio’) disse que esteve à espera de perceber se a sua maioria seria ou não absoluta – mas aparentemente, e tal como é público, ainda não o sabe.

O presidente eleito para o terceiro mandato felicitou também os cinco candidatos que venceram as juntas de freguesia pelo seu movimento.

Só ao longo desta segunda-feira será possível que a questão da maioria absoluta (ou não) fique definitivamente esclarecida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.