[weglot_switcher]

Rui Rio tem garantias de que deputados do PSD Madeira votam contra OE2022 (com áudio)

O presidente do PSD disse que “as palavras que interpreto são as que eu próprio ouvi dele”, referindo-se ao presidente do Governo da Madeira e do PSD Madeira. “A posição está tomada e está solidária, a Madeira não está à venda, tem dignidade”, sublinhou Rui Rio.
27 Outubro 2021, 08h50

O presidente do PSD, Rui Rio, tem a garantia de que os deputados do PSD Madeira vão votar contra o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), de forma “perfeitamente solidária” com a decisão tomada pela direção nacional.

Rui Rio foi questionado pelos jornalistas sobre afirmações do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, de que estaria disponível para conversar com o executivo nacional, numa altura em que o Orçamento tem chumbo anunciado para quarta-feira.

“As palavras que interpreto são as que eu próprio ouvi dele, a posição está tomada e está solidária, a Madeira não está à venda, tem dignidade”, afirmou.

Questionado se tem garantia de que não vão existir votos diferentes por parte dos três deputados do PSD-Madeira em relação ao voto contra decidido pela direção nacional, Rio respondeu afirmativamente.

“Foi essa a garantia que me foi dada. Mas nem quero pôr as coisas nesses termos, nada mudou, estamos todos solidários”, disse.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.