[weglot_switcher]

Saída de Pedro Marques deverá abrir a porta a Pedro Nuno Santos no Governo

O atual ministro do Planeamento, estás prestes a rumar ao Parlamento Europeu e o escolhido para o seu lugar será, à partida, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, na pequena remodelação efetuada por António Costa.
7 Fevereiro 2019, 17h54

Pedro Nuno Santos, atual secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, deverá ser o próximo ministro do Planeamento e Infraestruturas. Segundo a “TSF”, Pedro Nuno Santos, é o escolhido por António Costa para ficar responsável pela pasta, que até aqui foi de Pedro Marques.

Tal como o Jornal Económico adiantou a 18 de janeiro, Pedro Marques, que ocupa ainda o lugar de ministro do Planeamento e Infraestruturas, vai ser o cabeça-de-lista do Partido Socialista (PS) nas eleições para o Parlamento Europeu (PE), agendadas para o dia 26 maio, e a sua substituição no cargo já se encontra a ser preparada.

A lista de candidatos do PS será apresentada na Convenção Europeia do partido, que vai realizar-se no Porto, a 16 de fevereiro, pelo que a mini-remodelação no Governo terá que ser efetuada nas próximas semanas. Nelson de Souza e João Carvalho Mendes são apontados como possíveis sucessores de Marques.

Ao longo dos últimos meses, Augusto Santos Silva (ministro dos Negócios Estrangeiros) e Carlos César (líder do Grupo Parlamentar do PS) foram indicados como as hipóteses mais prováveis para encabeçar a lista de candidatos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.