Os Jogos Santa Casa vão sofrer alterações a partir do próximo mês. O Totobola e o pagamento dos prémios vão passar a ser diferentes, enquanto o Joker vai ser sorteado pela última vez a 6 de agosto, segundo a Lusa. No primeiro domingo de agosto, vão entrar em vigor novas regras “para que o pagamento de prémios aos nossos apostadores seja ainda mais seguro”, explica a Santa Casa à agência.
Prémios iguais ou superiores a dois mil euros e inferiores a cinco mil euros passam a ser “pagos em qualquer mediador, após a recolha e verificação dos seguintes dados de identificação do premiado”.
No dia do último sorteio do Joker, com as apostas registadas entre 30 de julho e 5 de agosto, a Santa Casa garante a atribuição do 1º prémio deste jogo. “Caso não exista uma aposta premiada no primeiro prémio, o respetivo montante transita para a categoria de prémios imediatamente seguinte”, explica a Santa Casa, sobre o fim do Joker. Depois de 23 anos de existência, o jogo vai ser suspenso “com data de regresso indefinida”.
Sobre o Totobola, a Santa Casa refere que os bilhetes “deixarão de ter o elenco impresso, eliminando-se assim os jogos de reserva”. Desta forma, “para que não exista necessidade de sortear resultados devido à não realização ou adiamento de determinado jogo constante do elenco do concurso, o DJSCML (Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa) vai passar a cancelar esse jogo e atribuir como certos todos os prognósticos ‘1X2′”.
Há ainda alterações ao Super 14, cujos prognósticos no número exato de golos de cada equipa são substituídos por “1X2”, ou seja, vitória, empate ou derrota, como nos restantes 13 jogos do elenco. O elenco de jogos que compõe cada concurso do Totobola irá estar também disponível para consulta nos mediadores Jogos Santa Casa, à semelhança do que já acontece no PLACARD.