[weglot_switcher]

Santander e British Council lançam mais 10.000 bolsas gratuitas para aprender inglês

A primeira fase terminou no passado mês de abril, a segunda em finais de agosto, e a terceira e última fase de inscrições está aberta até dia 2 de dezembro em Santander Open Academy.
22 Outubro 2025, 18h07

O Banco Santander e o British Council lançaram a última fase anual do Curso Santander | British Council English Online 2025 – 3rd Call, que oferece 10.000 bolsas gratuitas de formação em inglês online.

O programa destina-se a maiores de 18 anos residentes em 13 países: Portugal, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, México, Perú, Polónia, Reino Unido e Uruguai.

O banco explica que é dirigido a pessoas com níveis de inglês entre A1 e C1, que desejam adquirir ou reforçar os seus conhecimentos na língua inglesa através de uma formação online, 100% financiada.

“Esta oportunidade permite não só melhorar as suas competências linguísticas, como também criar oportunidades académicas e profissionais”, acrescenta.

A primeira fase terminou no passado mês de abril, a segunda em finais de agosto, e a terceira e última fase de inscrições está aberta até dia 2 de dezembro em Santander Open Academy.

No total, ao longo do ano foram disponibilizadas 30.000 bolsas para estudar inglês online. A formação é totalmente gratuita e não é necessário ser cliente do banco para participar.

“Aprender uma língua requer consistência, acompanhamento, e acesso a recursos de qualidade. Através destes cursos, em parceria com o Banco Santander, estamos empenhados em facilitar a aprendizagem do inglês, enquanto é fomentada a autonomia dos estudantes através de um ambiente digital flexível e orientado para o desenvolvimento das competências em comunicação”, refere Shivangi Gupta, Diretora de Partnerships, English online no British Council.

“Acreditamos que aprender línguas é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, reforçámos a nossa colaboração com o British Council através da nova edição do curso de inglês online, gratuito e acessível, que permitirá a milhares de pessoas melhorar a sua formação e criar mais oportunidades”, destaca Antonio Suárez-Pumariega, Global Director of Digital Business do Santander Universities.

O curso está dividido em duas fases: uma inicial de 8 semanas, de 12 de janeiro a 8 de março de 2026, destinada aos 10.000 participantes selecionados com os melhores resultados nos testes psicotécnicos, com conteúdos sobre inglês em contextos sociais e profissionais, e seminários focados em gramática e pronúncia. A segunda fase composta por 20 semanas adicionais, decorre de 16 de março a 2 de agosto de 2026, em que os 1.500 alunos com melhor desempenho beneficiarão de aulas online disponíveis 24 horas, online com professores especialistas do British Council, além de prática interativa.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.