[weglot_switcher]

SDM promove CINM este ano em 26 cidades estrangeiras

A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) já tem o seu programa promocional traçado para 2017.
26 Janeiro 2017, 15h30

Um programa que pretende divulgar ainda mais o atual regime de benefícios fiscais do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).

O programa prevê a promoção em 18 países, de quatros continentes, e a organização de ações em 26 cidades estrangeiras. Representa um aumento de países e de cidades em relação aos anteriores e traduz a ambição da SDM de corresponder à confiança que os investidores e os mercados têm demonstrado no CINM desde que o Regime IV entrou em vigor.

Em relação aos mercados, o continente europeu continuará a ser um dos itinerários preferenciais na estratégia da empresa madeirense, concessionária do CINM. Levando em conta a maturidade e estabilidade internacionalmente reconhecida a muitos mercados da Europa, a SDM vai promover ações em países como Espanha, França, Reino Unido, Suíça, Áustria, Alemanha, Rússia, República Checa, Luxemburgo, Itália e Grécia.

América Latina, África e Médio Oriente

As missões promocionais à América Latina continuarão a merecer a atenção da SDM na medida em que, presentemente, 11% do investimento no CINM é oriundo daquela zona do globo. Por isso mesmo, a empresa vai organizar missões promocionais à Colômbia, Peru, Chile e ainda a Miami, nos Estados Unidos da América, mercados cujos investidores têm mostrado interesse nas condições favoráveis do CINM para efetivar as suas operações na Europa.

Estão também previstas deslocações a cidades da África do Sul e ao Médio Oriente. No caso particular do Médio Oriente os países a visitar serão o Dubai e o Líbano, mercado este inserido pela primeira vez no programa promocional da SDM devido ao interesse crescente de investidores daquela região no CINM e às oportunidades nele detetadas.

Registo Internacional de Navios – MAR

No âmbito específico da promoção do Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), setor do CINM que em 2016 voltou a estabelecer recordes, a SDM irá dedicar especial atenção aos mercados tradicionalmente geradores de investimento nesta área, como são os casos da Alemanha, Espanha e Itália, para além da Holanda, Suíça, Estónia e Escandinávia. Adicionalmente, haverá uma aposta forte no mercado grego, atendendo a que detém uma das maiores frotas comerciais da União Europeia.

Promoção cá dentro

Internamente, no plano nacional, uma vez que a procura pelo CINM continua a crescer devido às vantagens que proporciona aos empresários portugueses em processo de internacionalização, a SDM irá dar continuidade à promoção já desenvolvida no continente português, através do seu escritório em Lisboa. Está prevista também a realização de uma grande conferência em Portugal.

No sentido de multiplicar o conhecimento e a presença eficaz do CINM nos mercados internacionais, com a colaboração da sua estrutura de representantes e correspondentes em numerosos países, a SDM assegura o estudo constante das condições de mercado, interagindo de forma pró-ativa junto de empresas consultoras, de auditoria, escritórios de advogados, câmaras de comércio, associações profissionais e no setor empresarial em geral.

O objetivo é aumentar a captação de investimento externo para a Madeira através do CINM, com todos os benefícios daí decorrentes designadamente nos planos da geração de receitas fiscais e de emprego. Para o efeito, a empresa tem também estabelecido parcerias comerciais e institucionais que têm contribuído para solidificar a credibilidade e estabilidade do CINM no exterior e, consequentemente, promover a Madeira como uma região atrativa para o desenvolvimento de atividades de âmbito internacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.