Se vir estas celebridades em Portugal durante o verão, não estranhe. Têm casa cá

Há uma lista de celebridades que não resiste aos dias solarengos de Portugal, às suas cidades históricas, à sua gastronomia e aos outros encantos que o país tem para oferecer.

Portugal está na moda: sucedem-se os prémios relativos ao turismo e são cada vez mais os estrangeiros que nos visitam. Se antes escolhiam principalmente Lisboa, Sintra, Porto ou o Algarve, o turismo de hoje estendeu-se por todo o país e são cada vez mais as pessoas que visitam locais menos famosos internacionalmente.

Mas alguns turistas não passam por cá apenas uns dias. Alguns deles, estrelas mundiais, apaixonaram-se pelo nosso país e decidiram ficar por cá. Desde atores, a desportistas e até designers. Conheça a lista.

Recomendadas

Ilhas Faroé estarão “fechadas para manutenção” num fim de semana em 2020

O arquipélago dinamarquês encontrou uma solução para o problema do turismo de massa: fechar o acesso aos visitantes e receber apenas voluntários que participem em projetos de preservação do meio ambiente. A iniciativa, com duração de dois dias, será realizada anualmente.

PremiumQuando Lisboa era um “antro de espiões”

Os Aliados operaram em território português, na Segunda Guerra Mundial, para manterem Portugal (e Espanha) distantes dos nazis. Um esforço, relatado por Mark Simmons em “Operação Ibéria”, que incluiu Salazar, Franco e o banqueiro Ricardo Espírito Santo.

“Raga”: à descoberta da cultura oceânica

Convite para uma viagem pelas tradições e conhecimentos ancestrais dos povos daquele a que chamam de “continente invisível”, a Oceania. Uma reflexão e uma crítica da globalização pelo Nobel francês J.M.G. Le Clézio – a sugestão desta semana da livraria Palavra de Viajante.
Comentários