Secretária de Estado da Inclusão reúne-se esta quinta-feira com Paulo Cafôfo

Ana Sofia Antunes e o ministro da Educação deslocam-se à Madeira para participar no Dia Paralímpico Funchal cuja abertura acontece na próxima sexta-feira. Hoje, a secretária de Estado tem prevista uma visita ao Teatro Municipal.

Cristina Bernardo

Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência, reúne-se esta quinta-feira pelas 13h30, com Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal. Após o encontro institucional com Paulo Cafôfo,  a governante tem prevista uma visita à Avenida Zarco e ao Teatro Municipal Baltazar Dias.

 Ana Sofia Antunes está na Madeira para participar na sessão de abertura do Dia Paralímpico Funchal, um evento agendado para as 10 horas da próxima sexta-feira, na reitoria da Universidade da Madeira, que conta igualmente com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão, dpresidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, do líder da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo e do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço.

Esta iniciativa organizada pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP) em parceria com a Câmara Municipal do Funchal enquadra-se numa estratégia de sensibilização da importância da prática desportiva em pessoas com deficiência vai decorrer na Praça CR7, entre as 10.00 e as 16.00 horas, integrando 22 modalidades adaptadas disponíveis para experimentação gratuita para a população em geral.

Recomendadas

Da CMVM à SDM: saiba quais as entidades que vão ser ouvidas sobre a Zona Franca

A Comissão de Orçamento e Finanças aprovou também a pronúncia da associação Transparência e Integridade e o Governo da Madeira.

Assembleia da Madeira dá 15 dias a parceiros sociais para se pronunciarem sobre descongelamento das carreiras de técnicos de diagnóstico e terapêutica

A comissão de Saúde e Assuntos Sociais aprovou ainda a subida a plenário de um Projeto de Resolução, do PCP, sobre a promoção da saúde mental em contexto covid-19, e aprovou a redação final da resolução sobre a inclusão das Novas Substâncias Psicoativas na Lei de Combate à Droga.

Presidente da SDM confirma que desde janeiro não se podem registar novas empresas na Zona Franca

O presidente da SDM, confirmou o que tinha sido avançado pelo Jornal Económico/Económico Madeira, tendo aproveitado para criticar o Governo da República por “não ter feito o trabalho de casa”, e acusou o executivo nacional de ter apresentado um Estatuto dos Benefícios Fiscais que poderia ter dado uma “machada final” na Zona Franca.
Comentários