Se decidir reservar hotel através de uma plataforma digital, tenha em atenção a origem do site e as críticas relativamente ao hotel. Procure sites fidedignos, e com facilidade no reembolso, caso algo corra mal.
Antes de reservar, confirme o preço, as datas da reserva, a localização do hotel e suas características e se existem outros encargos, nomeadamente, uma taxa turística a ser cobrada no local.
Dê preferência a alojamentos que permitam o cancelamento gratuito, até próximo da viagem.
Depois da reserva, confirme que a recebeu no seu e-mail, e contacte o hotel para evitar surpresas.
Qualquer que seja a forma como fez a sua reserva, leve sempre consigo um documento escrito com a confirmação de reserva e o mais detalhado possível. Estes problemas podem ser evitados se, ao efetuar a reserva, pedir o respetivo comprovativo e exigir que o mesmo confirme os pormenores essenciais para si.
Caso não obtenha o quarto que reservou, tente resolver a questão com o responsável do hotel. Se a substituição não for possível, exija uma compensação: redução do preço ou outros serviços, por exemplo.
Se o seu destino for no estrangeiro, antes de reservar o hotel, verifique se existe alguma regulamentação no país de destino que o proteja além das condições estabelecidas pelos empreendimentos.
Se encontrar este ou outros problemas, reclame no hotel e diretamente no local onde reservou, caso seja diferente do hotel. Contacte também a DECO para melhor esclarecer os seus direitos e ter ajuda na resolução do conflito.
Informe-se connosco!
Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!
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