[weglot_switcher]

Sensações em estado líquido ou o melhor da mixologia

No momento de saborear um cocktail, não é só o talento do bartender que está à prova. A experiência no seu todo contribui, e muito, para aquele instante ‘uau’. Depois, é mexer bem os ingredientes: bom serviço, sustentabilidade e formação.
26 Outubro 2024, 13h30

Poder participar numa Final Global World Class é um privilégio! Ou não fosse este um dos maiores eventos da indústria de bar em todo o mundo, que reúne os melhores bartenders de 50 países e as principais figuras internacionais do setor”. Quem o diz? Honório Oliveira, Reserve Brand Ambassador da Diageo em Portugal.

Em 2024, a Final Global decorreu em Xangai, na China, e Portugal esteve representado por Rui Pereira, melhor bartender da edição nacional do World Class. O troféu para ‘ the best of the best’ foi para o representante do Canadá, Keegan McGregor, mas nos 10 dias do World Class Cocktail Festival – que envolve desde jantares únicos com cocktails elaborados para harmonizar com menus de chefs com Estrelas Michelin, a guest shifts com os melhores bartenders internacionais nos melhores bares da cidade –, o mais importante é viver aquela que é “A” experiência da coquetelaria de topo mundial.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.