[weglot_switcher]

Serviço internacional de streaming gratuito da Rlaxx TV chega a Portugal

Depois de ser lançada na Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido, a Rlaxx Tv chegou esta quarta-feira a Portugal, Espanha e França. Serviço de streaming foi criado em 2020.
8 Setembro 2021, 18h10

A germânica Rlax TV anunciou esta quarta-feira ter expandido a distribuição dos seus conteúdos a Portugal, Espanha e França. Em causa está um serviço gratuito de vídeo-on-demand (AVoD).

Em comunicado, a Rlaxx TV refere que procura “combinar” canais de nicho premium e conteúdos AVoD, através de um catálogo assegurado por uma “rede global de fornecedores com conteúdos personalizados para espectadores de muitas categorias, desde desportos radicais a longas-metragens internacionais”.

O novo serviço de streaming do mercado português vai, para já, disponibilizar conteúdos da “Televisa Novelas, Garaje TV, Animakids ou Conexionsurfing, a par de outros canais temáticos da Rlaxx TV, como Rlaxx Nature, Rlaxx Documentaries e Rlaxx True Crime”.

Segundo o presidente executivo da Rlaxx TV, Ronny Lutzi, ao expandir-se para Portugal, Espanha e França, a plataforma de streaming alemã passa a estar disponível em cerca de 85% das smart tv existentes nos sete países onde opera. “Estamos satisfeitos por partilhar o nosso catálogo de conteúdos em contínuo crescimento com os nossos espectadores nestes três [novos] países da Europa Ocidental”, diz Ronny Lutzi.

Além de Portugal, Espanha e França, a Rlaxx TV já estava presente na Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido.

A plataforma de streaming da Rlaxx Tv está disponível num conjunto de 12 marcas de smart tv, pelo menos, incluído Samsung, LG e Panasonic, além de poder ser descarregada em outras plataformas como Android TV, Apple TV ou Fire TV (pode confirmar aqui se os seus aparelhos podem aceder a esta plataforma de streaming).

A Rlaxx TV foi lançada em 2020, tendo sede na cidade alemã de Kiel. Até ao final de 2021, esta plataforma de streaming internacional gratuito prevê estar disponível em todos os dispositivos over-the-top.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.