A sociedade de advogados Sérvulo & Associados assessorou juridicamente a startup portuguesa Sensei na abertura do seu primeiro supermercado autónomo, sem caixas de pagamento, em Itália. A tecnológica, que trabalha essencialmente com o sector do retalho, contou com um grupo de juristas da Sérvulo na preparação e negociação do contrato de parceria com a cooperativa D.A.O.
O acordo com a D.A.O., operadora na grande distribuição alimentar, é que permitiu o desenvolvimento e implementação do sistema integrado de pagamentos na loja Tuday Prendi & Vai, da marca Conad, na cidade de Verona. Depois de Portugal, Espanha e Brasil e agora Verona, a ideia é preparar terreno para abrir mais estabelecimentos em Itália.
A equipa da Sérvulo neste trabalho incluiu as sócias Inês Palma Ramalho (Financeiro e Governance) e Ana Rita Paínho (Propriedade Intelectual e TMT) e a associada principal Ana Mira Cordeiro (Propriedade Intelectual e TMT). “A assessoria incluiu ainda a disciplina relativa ao tratamento de dados no contexto deste projeto”, de acordo com o escritório liderado por Manuel Magalhães.
Em Itália, os assessores foram a Gitti and Partners, em particular os sócios Vincenzo Giannantonio e Flavio Monfrini, o consultor Marco Blei e a associada Anastasia Cichetti, bem como a Curtis Mallet-Prevost Colt & Mosle, com uma equipa encabeçada pela sócia Emanuella Agostinelli e pelo associado Emanuele Ballo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com