[weglot_switcher]

Sérvulo nomeia três novos sócios de capital

Francisca Mendes da Costa e Pedro Fernández Sánchez, do departamento de Direito Público, e Teresa Pala Schwalbach, da área de Direito Fiscal, são os três novos nomes da equipa de 17 sócios de capital da sociedade fundada há 25 anos.
17 Setembro 2024, 19h42

A Sérvulo & Associados anunciou que Francisca Mendes da Costa, Pedro Fernández Sánchez e Teresa Pala Schwalbach são os novos sócios de capital da sociedade de advogados, que completa 25 anos em 2024.

Nas palavras de Manuel Magalhães, managing partner da Sérvulo, as nomeações dos três advogados “resultam da reconhecida solidez jurídica em que alicerçaram as suas carreiras, de uma apurada visão estratégica e de fortes competências pessoais e profissionais”.

“Estes advogados, que são hoje uma referência a nível nacional e internacional, têm feito um caminho ímpar e diferenciador, que muito contribuiu para os resultados positivos que alcançámos nos últimos anos”, acrescenta o sócio no departamento de Financeiro e Governance, citado em comunicado.

A equipa de sócios de capital da Sérvulo passa a contar, assim, com 17 elementos, entre mais de 120 advogados.

Na Sérvulo desde 2008, Francisca Mendes da Costa, sócia do departamento de Direito Público e corresponsável pela rede Sérvulo Latitude, é “reconhecida pelos principais diretórios internacionais como key contact em matérias jurídicas multi-jurisdicionais”, destaca o escritório, sublinhando a experiência da advogada na assessoria a entidades do sector público e privado na celebração e negociação de contratos públicos, designadamente no âmbito de parcerias público-privadas rodoviárias, ferroviárias e no sector da saúde, bem como na elaboração e acompanhamento de procedimentos de concursos públicos internacionais. A nova sócia de capital é especializada em contencioso e arbitragem de direito administrativo.

Do mesmo departamento de Direito Público, Pedro Fernández Sánchez, que ingressou na sociedade de advogados em 2005, é professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde completou o seu doutoramento em Direito. Vice-presidente do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas e Investigador Principal do Centro de Investigação de Direito Público (Lisbon Public Law), o advogado redigiu “dezenas de estudos e pareceres jurídicos a pedido de entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, nas áreas do Direito Constitucional e do Direito Administrativo”, sublinha a Sérvulo. Pedro Fernández Sánchez integrou as equipas responsáveis pela redação de projetos legislativos estruturantes para o Direito Público Português e é consultor convidado para a redação de projetos legislativos em outros estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Teresa Pala Schwalbach, sócia do departamento de Direito Fiscal, integrou o escritório em 2015. Na liderança do Scandinavian Desk da Sérvulo, a advogada “reúne uma vasta experiência na assessoria em operações de investimento em diversos sectores e, ainda, na análise, planeamento e apoio na implementação de operações de reorganização societária”, além de prestar “apoio a empresas e particulares que desejam investir em Portugal, com especial enfoque nos países escandinavos”, destaca a mesma nota da Sérvulo. Teresa Pala Schwalbach passou pela assessoria à preparação de legislação fiscal em Portugal e em Moçambique, incluindo áreas como seguros, petróleo e gás, e o sector financeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.