A estação de televisão SIC vai apresentar a sua nova grelha de programação esta segunda-feira, 10 de Setembro, mas ainda não se sabe qual será o papel de Cristina Ferreira, contratada à rival TVI, noticia o jornal “Público”.
Em entrevista, o diretor de programas da SIC e director-geral de Entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira, promete uma maior aposta da estação de televisão em séries, telefilmes, biopics ou docudramas. Mas diz que a maior marca das suas ideias se sentirá em 2019.
“A SIC, a médio/longo prazo, tem de estar à altura da demanda do mercado por storytelling”, diz, mas sublinhando eu não vai esquecer as novelas, como “Alma e Coração”, de Pedro Lopes, vencedor do Emmy com “Laços de Sangue”, que será aposta na nova grelha.
Sobre Cristina Ferreira, diz que se trata de um reforço. “[É] alguém que pensa a televisão tal como entendemos que ela deve ser hoje”, diz, acrescentando que se trata de “um valor seguríssimo”.
“As mais-valias que a Cristina traz são imensas, não só à antena, enquanto apresentadora, porque tem um perfil muito abrangente, e isso hoje é importante. A Cristina tem multiplataformas, no digital, para o público FTA [free-to-air, canal em sinal aberto], para o público dos targets comerciais que são importantes para a SIC – ela fala para todo o tipo de público, tem um espectro muito alargado e isso é muito importante nos dias de hoje”, acrescenta.
Contrato por objetivos
Na entrevista ao “Público”, Daniel Oliveira não comenta o salário que Cristina Ferreira vai auferir na SIC, nem os termos do contrato, mas o “Jornal Económico” já noticiou que a apresentadora vai ter um contrato por objetivos.
Cristina Ferreira, considerada a maior estrela da TVI, trocou a estação de televisão da Media Capital pela concorrente SIC, pondo fim a uma ligação de 16 anos com o canal de Queluz.
Fonte conhecedora do processo disse ao Jornal Económico que Cristina Ferreira terá um contrato por objetivos, com uma componente fixa e outra variável, em função das audiências dos programas por que for responsável.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com