[weglot_switcher]

SIC vai ao mercado captar 30 milhões de euros e paga juro de 4,5%

A televisão do grupo Impresa tem por objetivo “diversificar as fontes de financiamento e alargar a maturidade média da dívida”, de acordo com o prospeto publicado pela CMVM.
  • Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.
12 Junho 2019, 09h29

A SIC lançou uma oferta pública de subscrição (OPS) de obrigações para o retalho com o objetivo de captar 30 milhões de euros, através de um milhão de títulos, cada um com um valor nominal de 30 euros e uma maturidade de três anos, de acordo com o comunicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na terça-feira, 11 de junho.

A estação televisiva de Paço de Arcos entrou desta forma no mercado para atrair investidores particulares para se financiar numa emissão de obrigações até 2022. Segundo o prospeto da OPS, a taxa de juro da remuneração bruta da emissão de obrigações da SIC é 4,5%, contando que os juros serão pagos a cada seis meses e com desembolsos a 10 de janeiro e a 10 de julho de cada ano. A taxa de juro líquida de impostos é de 3,26002%.

O investimento mínimo previsto é de 1.500 euros e os investidores terão de comprar um mínimo de 50 obrigações, sendo que as ordens podem ser revogadas até 2 de julho.

A televisão do grupo Impresa tem por objetivo “diversificar as fontes de financiamento e alargar a maturidade média da dívida”, lê-se no prospeto da oferta.

A subscrição dos títulos da SIC arrancam a 17 de junho até ao dia 4 de julho e a SIC poderá aumentar o valor da oferta de 30 milhões de euros até ao dia 28 de junho. A 10 de julho, a estação de Carnaxide pretende admitir as obrigações na bolsa portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.