[weglot_switcher]

Siga as nossas dicas para um Natal feliz e tranquilo

Receber um brinquedo ou jogo como presente de Natal é o desejo das crianças e proporcionar momentos inesquecíveis de divertimento é o sonho dos adultos. 
4 Dezembro 2024, 08h16

Receber um brinquedo ou jogo como presente de Natal é o desejo das crianças e proporcionar momentos inesquecíveis de divertimento é o sonho dos adultos.

O que ninguém certamente espera ou deseja é que um brinquedo ponha em risco a saúde e a segurança das crianças. Peças pequenas que se soltam com facilidade, pilhas acessíveis e fraca resistência ao impacto são as falhas graves que ainda se encontrem em brinquedos à venda no nosso mercado.

Então como escolher mais seguramente um brinquedo?

  • Embora a marcação CE, considerada uma garantia de segurança, não o seja totalmente, já que é um símbolo colocado pelos próprios fabricantes, um brinquedo com este logotipo é, sem dúvida, uma escolha mais consciente.

 

  • Opte por produtos adequados à idade e ao desenvolvimento da criança a quem se destina.

 

  • Antes de comprar, leia os avisos e as instruções. Se estes não existirem nem estiverem em português, procure outro brinquedo.

 

  • Na loja física, peça para ver os brinquedos. Só assim poderá passar a mão pelas arestas, pontas e bordos. Se o brinquedo se destinar a um menor de 3 anos, verifique se existem peças pequenas que saiam com facilidade (ex: rodas, olhos, botões). Nos bonecos com costuras, veja se estão bem cosidas e se não há acesso ao enchimento.

 

Não se esqueça do preço do brinquedo. O facto de ser muito caro não significas, necessariamente, que é um brinquedo mais seguro.

Apesar de a tentação de realizar os desejos dos mais novos seja grande, tente cumprir o seu orçamento. Aproveite para explicar às crianças que o dinheiro é limitado e ajude-as a descobrir jogos e brincadeiras tradicionais como pião, dominó ou damas.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.