[weglot_switcher]

Sismo de 4,7 sentido em Lisboa ao início da tarde

Um sismo de 4,7 na escala de Richter foi sentido ao início da tarde na zona de Lisboa.
sismo
17 Fevereiro 2025, 13h33
Em atualização

Um sismo de 4,7 na escala de Richter foi sentido ao início da tarde na região da Grande Lisboa esta segunda-feira.

O abalo terá tido epicentro a 24 quilómetros de Lisboa.

Um sismo de 5,0 na escala da Richter foi sentido hoje pela 13:25 na zona de Lisboa,

De acordo o Centro Sistemológico Euro-Mediterrânico, o sismo sentido ao início desta tarde (13h25) na zona de Lisboa teve um impacto de 5,0.

A 26 de agosto do ano passado, um sismo foi sentido de madrugada às 5h11.

O sismo terá tido uma magnitude de 5,2 na escala aberta de Richter, segundo informação disponibilizada pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (CSEM) na sua página oficial na internet.

O epicentro ter-se-á localizado no mar, a 63 quilómetros a su-sudoeste de Sesimbra e a 83 quilómetros a sudoeste de Setúbal, a uma profundidade de 10 quilómetros.

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), que faz parte da rede de 13 instituições do CSEM, assinalou, posteriormente, em comunicado que sismo teve uma magnitude 5,3, com epicentro a 58 quilómetros a oeste de Sines.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.