[weglot_switcher]

Site da APAF pirateado numa manifestação de apoio a Rui Pinto

O site da APAF, que entretanto já voltou à normalidade, surgia com uma configuração completamente diferente da habitual, já que era apresentada com uma foto de destaque de Rui Pinto.
19 Janeiro 2020, 16h32

O site da APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol foi alvo este domingo de um ataque cibernético que terá sido levado a cabo por uma equipa de hackers denominados cyberteamglobal, que apoia o informático Rui Pinto.

O site da APAF, que entretanto já voltou à normalidade, surgia com uma configuração completamente diferente da habitual, já que era apresentada com uma foto de destaque de Rui Pinto e um texto onde era questionada a capacidade da justiça portuguesa em investigar alguns casos do futebol português e era feito um apelo para que acabasse a corrupção no futebol.

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa decidiu esta sexta-feira levar a julgamento Rui Pinto, criador do Football Leaks, por 93 crimes de acesso ilegítimo, acesso indevido, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão, deixando cair 53 crimes de violação de correspondência.

Além da indiciação por estes 93 crimes, Rui Pinto soube esta sexta-feira que irá manter-se em prisão preventiva. Segundo a SIC Notícias, caíram alguns dos crimes de violação de correspondência por os visados não terem apresentado queixa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.