[weglot_switcher]

Sky Portugal abre mais de 50 vagas para programa anual de estágios de verão

Subsidiária da britânica Sky, grupo de media, entretenimento e telecomunicações, está a aceitar candidaturas para os estágios, que são remunerados, até ao dia 27 de abril.
17 Abril 2025, 14h17

A Sky Portugal anunciou a abertura de candidaturas para mais uma edição do Programa de Estágios de Verão, para o qual procura 50 estagiários para um período de dois meses.

O “Summer Internship Program”, que a sucursal da britânica Sky organiza há sete anos, oferece “uma primeira experiência profissional no setor tecnológico” remunerada aos selecionados.

“Esta iniciativa oferece aos estudantes a oportunidade de mergulhar no mundo do streaming de forma prática e imersiva, trabalhando lado a lado com programadores experientes e especialistas das suas respetivas áreas. Os estagiários têm uma participação ativa em projetos reais e no desenvolvimento de funcionalidades que poderão chegar a milhões de utilizadores das plataformas de streaming desenvolvidas a partir da Sky Portugal para todo o mundo”, explica a empresa em comunicado.

Segundo Marina Magro, diretora-geral da Sky Portugal, o programa recebeu cerca de 200 estagiários desde que foi implementado.

“Muitos jovens deram aqui os primeiros passos da sua carreira. Em média, a retenção de estagiários para posições permanentes é cerca de 45%. Tipicamente, os restantes casos dizem respeito a estudantes que ainda pretendiam continuar os seus estudos, mas que, na maioria dos casos, regressam à Sky para um segundo estágio, o que muito nos alegra”, explicou a mesma responsável, citada na mesma nota de imprensa.

A Sky Portugal está a aceitar candidaturas até ao dia 27 de abril, com os estágios a terem início no dia 1 de julho.

A empresa realizou, no início de abril, mais um Open Day, no qual participaram em torno de 155 estudantes universitários, 50 em Lisboa, 35 em Aveiro e 20 no Funchal. Meia centena participou remotamente.

“A Sky vê Portugal como um país estratégico para o desenvolvimento tecnológico, investindo na atração e retenção de talento jovem e engenheiros qualificados. Com uma equipa de cerca de 500 colaboradores, a Sky Portugal aposta num crescimento sustentável para acompanhar as exigências do desenvolvimento dos seus produtos de streaming“, sublinha a empresa.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.