Marcos Leonardo, avançado brasileiro de 20 anos, foi esta quinta-feira oficializado como o primeiro reforço de inverno do SL Benfica, com as “águias” a avançarem com um investimento de 18 milhões de euros, de acordo com a comunicação remetida à CMVM.
O atual campeão nacional informou ainda o regulador que o Santos FC, clube que detinha os direitos do futebolista, fica com uma percentagem de 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador.
“Foi celebrado um contrato de trabalho desportivo com o referido jogador que vigora até 30 de junho de 2029, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 150.000.000 (cento e cinquenta milhões de euros)”, pode ler-se no comunicado à CMVM.
De resto, Marcos Leonardo entra para o restrito grupo de jogadores que tiveram cláusula de 150 milhões de euros no SL Benfica: Darwin Núñez, Everton Cebolinha e Kokçu.
Na última época, o avançado brasileiro fez 21 golos e quatro assistências em 49 jogos no Brasil. No entanto, este desempenho não foi suficiente para evitar a descida do Santos ao segundo escalão do futebol brasileiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com