[weglot_switcher]

Só 18% dos portugueses acham que os EUA presididos por Trump são um país aliado

Trata-se de uma sondagem do European Council on Foreign Relations. O “Público”, citando o European Council on Foreign Relations, refere que os Estados Unidos da América são vistos pelos europeus “menos como um aliado” e mais como um “parceiro necessário”.
Trump
12 Fevereiro 2025, 09h31

Só 18% dos portugueses acham que os Estados Unidos, presididos por Donald Trump, são um país aliado, avança esta quarta-feira o jornal “Público“, recorrendo a uma sondagem do European Council on Foreign Relations.

O “Público”, citando o European Council on Foreign Relations, refere que os Estados Unidos da América são vistos pelos europeus “menos como um aliado” e mais como um “parceiro necessário”.

Refira-se que Donald Trump venceu as eleições norte-americanas disputadas a 6 de novembro de 2024 contra a candidata democrata, Kamala Harris, que tinha sido vice-presidente na administração norte-americana, presidida por Joe Biden entre 2020 e 2024.

Donald Trump tomou posse a 20 de janeiro de 2025, para o seu segundo mandato presidencial, depois de ter governado o território norte-americano entre 2016 e 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.