[weglot_switcher]

Sodim volta a reforçar na Semapa, compra 0,145% a 11,66 euros

O investimento da holding da família Queiroz Pereira neste novo reforço ronda os 1,38 milhões de euros.
22 Maio 2021, 11h30

Nesta sexta-feira, a ‘holding’ Sodim comprou 118.231 ações, representativas de 0,145% do capital social da Semapa, adiantou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Isto depois de na quinta-feira ter comprado 619.508 ações da Semapa, representativas de 0,762% do capital da empresa ao preço de 11,66 euros por ação. Portanto ao preço da Oferta Pública de Aquisição sobre a Semapa, descontando o dividendo. Num investimento que totalizou cerca de 7,2 milhões de euros.

Segundo a nota, a Sodim “comunicou, na presente data, à Semapa – Sociedade de Investimento e Gestão, SGPS, S.A. que hoje adquiriu em bolsa 118.231 ações, representativas de 0,145% do capital social do grupo”.

Mais uma operação em mercado feita pela oferente em plena OPA

O investimento da holding da família Queiroz Pereira neste novo reforço ronda os 1,38 milhões de euros.

“Esta comunicação resultou do facto de a Sodim ser uma entidade estreitamente relacionada com José António do Prado Fay, João Nuno de Sottomayor Pinto de Castello Branco, Vítor Paulo Paranhos Pereira, Ricardo Miguel dos Santos Pacheco Pires, Filipa Mendes de Almeida de Queiroz Pereira, Mafalda Mendes de Almeida de Queiroz Pereira e Lua Mónica Mendes de Almeida de Queiroz Pereira, em virtude de os mesmos serem administradores da Sodim e da Semapa”, lê-se na mesma nota.

Em 19 de fevereiro, a Semapa anunciou que a ‘holding’ da família Queiroz Pereira, Sodim, pretendia lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) “geral e voluntária” sobre as ações que não detém na empresa.

O valor final a pagar por ação na oferta é atualmente de 11,66 euros, em dinheiro, o qual corresponde ao valor da contrapartida da oferta de 12,17 euros por ação deduzido do dividendo já pago pela Semapa de 0,512 euros por ação.

A Sodim detinha (através da sua subsidiária Cimo – Gestão de Participações) 71,906% do capital social da Semapa, correspondentes a 73,167% dos direitos de voto.

No dia 5 de março, o Conselho de Administração da Semapa considerou que a oferta lançada pela Sodim “é oportuna” e apresenta condições “adequadas”, não se antevendo alterações da situação dos trabalhadores, ‘stakeholders’ ou finanças da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.