[weglot_switcher]

Sonae junta-se à corrida pela retalhista espanhola Uvesco

Grupo detido pelo fundo francês PAI, que reportou um volume de vendas de 1.072 milhões de euros no ano passado, detém 294 supermercados em Espanha. O Carrefour e o Auchan, dois ‘players’ fortes do sector em França, surgem entre os interessados pela Uvesco.
Sonae
27 Junho 2024, 12h33

A Sonae juntou-se à corrida pela compra do grupo espanhol de distribuição alimentar Uvesco ao fundo francês PAI, de acordo com o “El Economista”, juntando-se a um leque de retalhistas de diferentes nacionalidades que, nos últimos meses, manifestaram interesse pela empresa espanhola.

O valor da operação, que poderá atingir entre 700 e 800 milhões de euros, segundo fontes consultadas pelo “El Economista”, despertou o interesse de vários operadores e investidores.

A dona do Continente não tem presença em Espanha, pelo que a compra da Uvesco seria uma vitória para a Sonae, responsável pela primeira cadeia de supermercados em território nacional

O Carrefour e o Auchan, dois dos fortes players do sector em França, surgem entre os interessados pela Uvesco. O Carrefour conta com a ajuda da PwC para este avanço, um conselheiro recorrente da cadeia de supermercados em Espanha. Em 2023, o grupo francês comprou 47 lojas Supercor ao El Corte Inglés, o que corresponde a 25% da rede de lojas existente na altura. Como sublinha o jornal espanhol, a transação representou um passo em frente para a empresa francesa no seu plano de expansão do Carrefour Market, Carrefour Express e Supeco.

Quanto ao Auchan, dona da Alcampo, a insígnia já detém 528 lojas em Espanha, depois de ter adquirido mais de 200 lojas ao grupo Dia em 2023.

As várias opções estão a ser estudadas há vários meses pelo fundo PAI, que conta com a JP Morgan para a operação, refere o jornal espanhol.

No ano passado, o volume de vendas dos cerca de 294 supermercados do grupo ascendeu a 1.072 milhões de euros.

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.