[weglot_switcher]

Sonangol está mais próxima de reforçar na Amorim Energia

Investigações das autoridades holandesas podem dar mais força à Sonangol na sociedade detentora da minoria de bloqueio que controla a Galp.
21 Fevereiro 2021, 18h00

O presidente da petrolífera estatal angolana, Sebastião Gaspar Martins, em entrevista ao “Diário de Notícias”, publicada a 23 de janeiro, reiterou o “interesse estratégico da Sonangol em estar na Galp”, adiantando a intenção de tornar a sua empresa “mais verde”, o que se conjuga na perfeição com a nova fase da vida da Galp, e com a orientação estratégica desde logo assumida pelo novo CEO escolhido pela presidente da Galp, Paula Amorim, para suceder a Carlos Gomes da Silva.

Assim, as primeiras ideias apresentadas por Andy Brown quando assumiu o cargo de CEO da Galp, foram precisamente conduzir a petrolífera portuguesa na fase de transição energética em direção a um futuro mais verde.

Além da nova estratégia da Sonangol casar bem com a estratégia que a Galp seguirá nos próximos anos, a Sonangol poderá reforçar a sua participação relativa na sociedade holding Amorim Energia, que controla o núcleo duro da Galp, com 33,34% onde a Sonangol é parceira das sociedades detidas pela família de Américo Amorim.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.