[weglot_switcher]

Sondagem dá empate entre AD e PS. Bugalho adianta-se a Marta Temido em apenas 0,7%

A sondagem da Intercampus publicada esta quinta-feira, 6 de junho, pelo “Correio da Manhã” coloca o Chega na casa dos 12% e dá à Iniciativa Liberal o quarto lugar, com 9%. Expressivo é o número de indecisos, agora nos 12,5%.
© Tiago Petinga / Lusa
6 Junho 2024, 11h31

As sondagens indicam que as eleições para o Parlamento Europeu de 9 de junho vão ser um mano-a-mano entre a Aliança Democrática e o Partido Socialista. A última, realizada pela Intercampus para o “CM/CMTV”, separa as duas principais forças partidárias por uns ‘insignificantes’ 0,7%.

O resultado desta sondagem é um empate técnico real, com a AD, que tem como cabeça de lista Sebastião Bugalho, na frente com 24,8% das intenções de voto, e o PS com Marta Temido a colher 24,1%.

Publicada na edição de quinta-feira, 6 de junho do jornal “Correio da Manhã”, a sondagem da Intercampus mostra que o Chega continua a perder gás, estando agora com 12% das intenções. Em contrapartida, João Cotrim Figueiredo continua a impulsionar a Iniciativa Liberal, que sobe para os 9%.

Mais abaixo na tabela das intenções de voto figuram o Bloco de Esquerda, que tem como cabeça de lista Catarina Martins, com 5,8%, o Livre, cujo cabeça de lista é o estreante nestes meandros, Francisco Paupério, com 4,5%, o PAN, com outro estreante, Pedro Fidalgo Marques, com 3,1% e, em último, a CDU, de João Oliveira, com 2,5%.

O número de indecisos aumentou de 3,7% para 12,5%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.