Sondagem dá vitória ao PS nas Europeias. 45% acha que situação económica está na mesma

Os socialistas aparecem com 36% enquanto que o PSD obtém 28%. Relativamente à situação económica do país 38% acha que melhorou.

O PS vence as eleições europeias, e 45% dos inquiridos acha que a situação económica do país está na mesma. Estas são algumas das conclusões da sondagem do ICS e do ISCTE publicada no Expresso.

Os socialistas aparecem com 36% das intenções de voto, seguido pelo PSD com 28%, pelo BE, CDU, e CDS-PP, que aparecem com 9%, e com 8% e 8% das intenções de voto, numa sondagem que abrange 7 a 12 de maio.

Em comparação verifica-se que o PS melhorou 2%, enquanto que o PSD manteve a mesma percentagem dos votos. O BE ganhou 1%, enquanto que CDU e CDS-PP perdem 1%, face aos resultados apurados entre 22 de abril e 3 de maio

A sondagem publicada no Expresso analisou ainda a situação económica do país. Dos inquiridos 38% (mais 1% face à última sondagem) entendeu que a situação económica melhorou, no último ano, enquanto que 45% (um aumento de 5% face à última sondagem) acha que está na mesma.

 

Recomendadas

Debate Costa – Rio visto por 2,66 milhões de espetadores

O debate entre Rui Rio e António Costa, transmitido na segunda-feira em simultâneo pela SIC, TVI e RTP1 foi visto por 2,66 milhões de espetadores, segundo dados da GFK/CAEM hoje divulgados.

Freitas do Amaral internado nos cuidados intermédios em hospital de Cascais

O antigo presidente e fundador do CDS Diogo Freitas do Amaral encontra-se desde segunda-feira internado nos cuidados intermédios no Hospital da CUF em Cascais, transmitiu hoje à agência Lusa fonte da sua família.

Eleições: Costa adverte que Portugal tem de evitar impasse político espanhol

António Costa respondia a uma questão que lhe foi formulada por um jornalista da imprensa estrangeira sobre a situação da social-democracia na Europa e sobre se acredita que uma “Geringonça” – um acordo político de Governo à esquerda – ainda será possível acontecer em Espanha.
Comentários