[weglot_switcher]

Sondagem dá vitória mais sólida à coligação PSD/CDS

A mais recente sondagem da Pitagórica mostra PSD/CDS a subir nas intenções de voto e o PS a não descolar. Iniciativa Liberal e Livre estão a crescer.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro (E), recebe o secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos (D), para um encontro no âmbito das negociações do Orçamento do Estado para 2025, na residência Oficial de S. Bento, em Lisboa, 3 de outubro de 2024. MIGUEL A. LOPES/LUSA
1 Abril 2025, 16h03

Há mais uma sondagem a dar a vitória à coligação que junta PSD e CDS nas eleições de 18 de maio e desta vez com maior solidez ao reunir 34,4% das intenções de votos. É o que mostra o estudo feito pela Pitagórica entre 24 e 29 de março para a CNN, TVI, TSF e JN.

Mais distante da vitória está o Partido Socialista que mostra dificuldades em descolar. Nesta sondagem o partido liderado por Pedro Nuno Santos é a preferência de 27,8% dos mais de mil inquiridos.

A terceira força política mais votada nas anteriores eleições mantém-se nesse lugar e neste sondagem da Pitagórica alcança 14,9% dos votos. Se as eleições fossem hoje, a Iniciativa Liberal teria 6% da votação e logo de seguida o Livre, ao conquistar 5,5% dos votos, partidos que várias sondagens têm mostrado estar a crescer.

A CDU (PCP/Verdes) recolhe 3,4% das preferências dos eleitores, Bloco de Esquerda não chega aos 3% (2,7%9) e o PAN é opção apenas para 0,5% dos eleitores inquiridos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.