Sony e Microsoft juntam-se para desenvolver soluções de jogo na cloud

A parceria prevê também que a empresa nipónica utilize os data centers da empresa de Redmond com as atuais plataformas de gaming e streaming.

A Microsoft e a Sony anunciaram que vão colaborar no desenvolvimento de novas soluções na cloud, com base no Microsoft Azure, as quais vão sustentar serviços de streaming de videojogos e outros conteúdos.

A parceria prevê também que a empresa nipónica utilize os data centers da empresa de Redmond com as atuais plataformas de gaming e streaming. A Sony também utilizará os serviços de Inteligência Artificial (IA) da Microsoft para melhorar a interface de utilizador dos seus produtos e serviços.

Já a Microsoft, além de adicionar um importante cliente ao negócio cloud, vai ter acesso aos sensores de imagem da Sony, os quais vão ser utilizados “em novas soluções de imagem inteligentes”.

PCGuia
Recomendadas

Ministro da Economia anuncia incentivo à inovação a empresas de Setúbal

O Ministro da Economia revelou esta terça-feira que o Governo deverá anunciar ainda esta semana um incentivo à inovação, com uma majoração de 10% face aos apoios existentes, dirigido às Pequenas e Médias e Micro Empresas da Península de Setúbal.

Programa Capitalizar já fez chegar 8 mil milhões de crédito às empresas

As linhas do Programa Capitalizar fizeram chegar às empresas oito mil milhões de euros de crédito, disse hoje o ministro da Economia, sublinhando que o financiamento vai ser um dos maiores desafios do tecido empresarial nos próximos anos.

Energias renováveis com impacto positivo de 2,4 mil milhões para os consumidores em nove anos

Entre custos para o consumidor e poupanças obtidas, as renováveis tiveram um impacto positivo, segundo um estudo realizado pela Deloitte.
Comentários