A Sophos concretizou a conclusão da compra da Secureworks, avaliada em aproximadamente 859 milhões de dólares (830 milhões de euros), negócio que foi confirmado pelas empresas em comunicado conjunto.
Com este movimento estratégico, as ações da Secureworks deixaram de ser negociadas na NASDAQ, marcando uma nova era para a Sophos, que conta com o apoio da Thoma Bravo, uma proeminente empresa de investimento em software.
Com a aquisição, a Sophos torna-se o principal fornecedor de serviços de Deteção e Resposta Geridas (MDR) em cibersegurança, atendendo mais de 28.000 organizações em todo o mundo.
A fusão permitirá à Sophos oferecer uma plataforma de operações de segurança robusta, com uma vasta gama de integrações que visam proteger, detectar e responder a ciberataques, revela o mesmo documento.
Esta plataforma aberta e escalável oferece às organizações a capacidade de proteger os seus investimentos tecnológicos atuais e futuros, ao mesmo tempo que melhora a eficiência operacional e o retorno sobre o investimento em cibersegurança, sublinha o comunicado.
A equipa Sophos X-Ops está a reforçar os seus recursos em segurança e inteligência de ameaças, integrando a Counter Threat Unit da Secureworks e as equipas de operações de segurança e consultoria. Como fornecedor ‘Channel-first’ de cibersegurança, a Sophos reafirma o seu compromisso em fornecer soluções de segurança inovadoras que capacitam revendedores, fornecedores de serviços geridos (MSPs) e fornecedores de serviços de segurança geridos (MSSPs).
Joe Levy, CEO da Sophos, afirmou que “o mercado está a adotar os serviços MDR como uma solução eficaz para alcançar resultados positivos em cibersegurança, o que resultou num crescimento rápido da categoria”.
A Sophos destaca-se pelas suas capacidades avançadas em deteção de ransomware, análise de malware e estratégias de defesa. A inteligência artificial (IA) da Sophos, desenvolvida ao longo de quase uma década, é um componente crucial nas suas soluções de segurança, permitindo neutralizar e conter automaticamente as ameaças.
A integração da Secureworks ampliará ainda mais o portefólio da Sophos, introduzindo soluções de segurança mais robustas, como deteção e resposta a ameaças de identidade (ITDR) e SIEM de próxima geração.
A empresa diz-se empolgada com as novas oportunidades que esta fusão trará, incluindo uma telemetria global mais diversificada que enriquecerá as suas capacidades de inteligência de ameaças e pesquisa de ataques.
Nos próximos meses, a Sophos e a Secureworks continuarão a operar como entidades separadas, mantendo o foco em apoiar os seus parceiros de canal, MSPs e MSSPs.
O documento realça que a Sophos atualmente protege mais de 600.000 clientes em todo o mundo com um portefólio abrangente de soluções de segurança, abrangendo MDR, endpoint, rede, e-mail e Cloud, que se integram para oferecer defesa em tempo real através da plataforma Sophos Central.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com