A S&P Global Ratings subiu a notação de crédito de emitente a longo prazo da empresa Metropolitano de Lisboa (ML) de ‘A’ para ‘A+’, com perspetiva é estável.
A avaliação feita no passado dia 2, terça-feira, alinha-se com a feita para a República Portuguesa no final de agosto, quando a agência de rating norte-americana surpreendeu o mercado ao subir a notação financeira de Portugal para ‘A+‘, igualmente com perspetiva estável.
“A nossa perspetiva estável para o ML reflete a de Portugal. Acreditamos que o ML manterá o seu papel crucial para o governo português e a sua ligação integral com o mesmo; por conseguinte, esperamos que os ratings evoluam em linha com os do soberano”, lê-se no boletim da S&P, publicado esta sexta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No dia 29 de agosto, a Standard & Poor’s (S&P) decidiu aumentar a notação financeira de Portugal para ‘A+’, depois de ter subido o rating da República portuguesa de A- para A, no dia 28 de fevereiro, atribuindo-lhe, na altura, um outlook positivo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com