[weglot_switcher]

Sport TV lança sexto canal em agosto

O novo canal vai para o ar três meses depois da autorização da ERC. O pedido de licença para a criação de um novo canal deu entrada na ERC no final de abril, ao qual o regulador dos media deu ‘luz verde’ à criação da Sport TV 6 no final de maio.
  • Nuno Ferreira Pires, presidente executivo da Sport TV
17 Julho 2021, 18h00

A Sport TV vai lançar o sexto canal em agosto, depois do operador televisivo por cabo de conteúdos desportivos premium ter recebido luz verde da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). A Sport TV 6 entra no ar no próximo mês e focar-se-á sobretudo em modalidades populares, como o basquetebol, andebol, voleibol ou os desportos motorizados, foi esta sexta-feira anunciado.

Em comunicado, a Sport TV refere que o novo canal dará acesso a “ainda mais diretos”, evitando o diferimento de transmissões nos outros cinco canais, o que responde à procura dos subscritores com mais uma opção de conteúdos.

O presidente executivo da Sport TV, Nuno Ferreira Pires, salienta que o novo canal “proporcionará um enorme enriquecimento da oferta de conteúdos, muito variada e com foco nas diversas modalidades desportivas, para que os clientes não percam nenhum direto da sua modalidade preferida”.

O novo canal vai para o ar três meses depois da autorização da ERC. O pedido de licença para a criação de um novo canal deu entrada na ERC no final de abril, ao qual o regulador dos media deu ‘luz verde’ à Sport TV 6 no final de maio.

De acordo com a deliberação da ERC, a Sport TV 6 só terá “emissões em períodos limitados de tempo, com especial incidência nos períodos das tardes e fim de semana”. “Nos dias úteis, as emissões terão lugar entre as 18h e as 22h e, ao fim de semana, entre as 12h e as 21h”. O canal não deverá representar um custo adicional para os subscritores, sendo integrado nos pacotes de serviços já oferecidos.

A Sport TV requereu licença para um novo canal a fim de “evitar o deferimento de algumas transmissões e maximizar as emissões em direto” e para aumentar a oferta de conteúdos, tornando-a “mais variada com foco noutras modalidades desportivas que não o futebol”. Ainda assim, a Sport TV 6 também vai transmitir jogos de futebol.

O canal detido pelos operadores Meo, Vodafone, NOS e Olivedesportos, fundamentou o pedido com a ambição de aceder aos “desejos e necessidades de todos os atuais e potenciais subscritores da Sport TV, dando-lhes a possibilidade de ter mais uma opção de conteúdos”. Isto, porque os atuais cinco canais “se revelam insuficientes”, obrigando à sobreposição de transmissões de eventos desportivos e, por isso, levam à transmissão em diferido de diferentes competições.

Os outros cinco canais da Sport V vão continuar a transmitir as principais provas como a I e II ligas portuguesa, a Taça de Portugal, a Taça da Liga, a Premier League e a Taça de Inglaterra, a Serie A, ou a Copa dos Libertadores, bem como a NBA e o MotoGP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.