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Spotify vai adquirir ‘naming rights’ do novo Camp Nou ao Barcelona num negócio avaliado em 280 milhões de euros

A confirmar-se, o acordo entrará em vigor este verão, quando os contratos do Barcelona com o seu patrocinador principal, Rakuten, e patrocinador secundário, Beko, terminam. O acordo para o patrocínio dos equipamentos de jogo com a Rakuten valia 55 milhões de euros por temporada.
1 – FC Barcelona (13)
8 Fevereiro 2022, 19h32

O FC Barcelona estará perto de anunciar um acordo de 280 milhões de euros com a Spotify, onde se inclui os naming rights (nome do estádio) do novo Camp Nou — estádio do clube catalão. Segundo o “The Guardian”, o acordo com a plataforma de música terá uma duração de três anos e será transversal para as equipas masculina e feminina.

A confirmar-se, o acordo entrará em vigor este verão, quando os contratos do Barcelona com o seu patrocinador principal, Rakuten, e patrocinador secundário, Beko, terminam. O acordo para o patrocínio dos equipamentos de jogo com a Rakuten valia 55 milhões de euros por temporada.

O Spotify tem sido alvo de criticismo nas últimas semanas, após a polémica que envolveu cantores como Neil Young, que exigiram retirar a sua discografia da plataforma, devido ao podcast ‘The Joe Rogan Experience’, cujos artistas consideram estar a espalhar desinformação relativa à Covid-19. As queixas motivaram a remoção de 113 episódios do dito podcast esta semana.

Os sócios do FC Barcelona votaram, dia 21 de dezembro de 2021, a favor da parceria do conselho de administração com a Goldman Sachs, um acordo de 1,5 mil milhões de euros para o arranque do projecto ‘Espai Barça’. Pela primeira vez na história do clube realizou-se um referendo onde 88% dos sócios deram luz verde à renovação do mítico estádio Camp Nou, bem como da zona envolvente, num projeto que permitirá dinamizar a atividade do emblema na capital catalã.

Prevê-se que, dos 1,5 mil milhões de euros, a maior parte do investimento recaia no novo Camp Nou, cuja soma ascenderá a 900 milhões de euros e que aumentará a sua capacidade para 105 mil espectadores.

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