A startup de Coimbra, ETHIACK, fundada em 2022 por três ‘hackers éticos’ portugueses especializados em cibersegurança, concluiu um ronda de seed capital de quatro milhões de euros para lançar hackbots ‘alimentados’ por Inteligência Artificial (IA).
Com este investimento, a startup vai lançar a próxima geração de tecnologia de Pentesting Contínuo Automático, através AI-Powered Hackbots altamente eficazes a detetar e reportar vulnerabilidades críticas, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Em comunicado, a startup afirma que, em dois anos, chegou a um milhão de euros de faturação, conta com mais de 50 clientes e está presente em nove países. Durante o seu percurso a ETHIACK já testou mais de 150 mil ativos digitais e, só no último ano, cerca de 20% das vulnerabilidades foram detetadas em ativos críticos de elevada importância.
Jorge Monteiro, CEO da ETHIACK, sublinha a “importância destes parceiros que, com a sua experiência, nos vão ajudar a crescer e a ultrapassar os desafios de crescimento e de internacionalização”.
A ronda de investimento contou com a participação da Explorer Investments, da CoreAngels, de Paulo Marques (empreendedor e investidor), da Startup Wise Guys, da Aralab, da Amena Ventures e do Start Ventures.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com