Startup sueca apresenta o primeiro camião de cargas e descargas totalmente elétrico

Os testes vão começar em 2021 com empresas de entrega de encomendas, como a DPDgroup (Reino Unido) e outras empresas na Europa. A Volta pretende colocar 500 veículos nas estradas até 2022, disse o seu presidente executivo, Rob Fowler.

O ‘Volta Zero’, camião elétrico que pesa 16 toneladas, vai iniciar a produção em 2022 no Reino Unido. Após o sucesso de empresas como a Tesla na popularização dos carros elétricos, os fabricantes de camiões também voltam as suas atenções para os veículos elétricos, incluindo alguns dos maiores fabricantes a nivel mundial como a Volvo ou a Daimler, segundo a “Reuters”.

Os testes vão começar em 2021 com empresas de entrega de encomendas, como a DPDgroup (Reino Unido) e outras empresas na Europa. A Volta pretende colocar 500 veículos nas estradas até 2022, disse o seu presidente executivo, Rob Fowler.

A Volta já disse que os seus camiões terão sistemas avançados de assistência ao motorista, 90% menos peças mecânicas do que os veículos com motor de combustão interna tradicional e uma autonomia de 150 km a 200 km com uma única carga.

A empresa sueca disse que o primeiro veículo Volta foi produzido pela Prodrive em Warwick, região central da Inglaterra, e confirmou que já está em negociações com um pequeno número de fornecedores para a produção contratada dos seus camiões.

Ainda que se recusem a revelar detalhes sobre o seu financiamento atual, Fowler afirmou que a empresa estava interessada em levantar fundos para alimentar os negócios de capital intensivo.

“Reconhecemos que há desafios neste espaço, mas estamos confiantes de que temos as pessoas certas ao nosso redor, o que nos permite sair e arrecadar dinheiro quando precisarmos no futuro”, disse o presidente executivo da Volta.

Ler mais
Recomendadas

Bruxelas dá ‘luz verde’ à venda da Brisa a consórcio internacional

A DG Comp aprovou a venda da Brisa ao consórcio formado pelo holandeses APG, pelos coreanos NPS e pelos suíços da SLAM. Grupo José de Mello continua com uma posição de 17%.

CTT faz parceria com startup Offcoustic para instalar cabines telefónicas em escritórios

O operador postal é responsável pela venda, transporte e montagem de “phone booths” nas empresas que estão a retomar a sua atividade presencial.

Sonae notifica Concorrência do controlo exclusivo de um conjunto de ativos do BNP Paribas

A aquisição do controlo exclusivo inclui ainda um conjunto de apólices de seguro mediadas pelo BNP PF e ativos acessórios, associados ao Cartão Universo, resultante de uma parceria criada pelo grupo Sonae e o BNP Paribas Personal Finance.
Comentários