Startup Tonic App recebe financiamento de 3,5 milhões de euros

A ronda de investimento série A foi coliderada pela luxemburguesa Vesalius Biocapital Partners e pela portuguesa Armilar Venture Partners.

A startup nacional Tonic App, que desenvolveu a aplicação destinada aos médicos, recebeu recentemente um financiamento 3,5 milhões de euros oriundo de ronda de investimento série A coliderada pela luxemburguesa Vesalius Biocapital Partners e pela portuguesa Armilar Venture Partners. A par com os novos investidores estiveram os ‘habituais’ Portugal Ventures e TheVentureCity.

A empresa liderada por Daniela Seixas – que criou uma plataforma para os clínicos e conseguiu a marcação CE como dispositivo médico – vai usar o montante para acelerar a sua expansão internacional em três mercados: Espanha, França e Reino Unido. Da sua carteira de clientes da fazem parte multinacionais como a Novartis, a Lilly, a Medtronic e a Randstad.

“O mercado de saúde digital está a sofrer uma grande transformação e por isso este é o momento certo para uma rápida expansão geográfica. Os médicos utilizam cada vez mais plataformas digitais no seu trabalho. Por outro lado, os restantes players da saúde já entenderam o valor de terem como parceiro uma empresa, independente, que garanta o acesso a uma comunidade profissional já estabelecida”, explica a empreendedora Daniela Seixas.

Fundada em 2016 pelas mãos de Daniela Seixas, Andrew Barnes, Christophe de Kalbermatten e Dávid Borsós, a Tonic App é uma spin-off da Universidade do Porto.

Guy Geldhof, managing partner do Fundo Vesalius Biocapital III, considera que a Tonic App satisfaz as necessidades dos profissionais de saúde, tendo “elevadíssimas taxas de penetração”, numa altura em que os médicos têm uma “necessidade natural” de comunicar com os colegas. Já o porta-voz da Armilar Venture Partners, Duarte Mineiro, diz que apostou na startup do Porto porque a HealthTech é uma área que esta sociedade de fundos de capital de risco pretende desenvolver.

Tonic App vence Lisbon Investment Summit com plataforma para ajudar médicos

Ler mais
Recomendadas

High Bridge reduz posição na Pharol para 4,88%

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Luís Palha da Silva diz que “recebeu do Banco Comercial Português a notificação de participação qualificada” de 4,88%.

Airbnb anuncia intenção de entrar em bolsa em 2020

“A comunidade de anfitriões e hóspedes da Airbnb gerou mais de 100 mil milhões de dólares (90,5 mil milhões de euros) em impacto económico direto estimado em 30 países, só em 2018”, assumiu a Airbnb em comunicado.

Google apoia portuguesa Barkyn como startup em crescimento

“Durante estes dois meses vamos estar rodeados pelos maiores peritos digitais da Google, o que terá certamente um enorme impacto na afirmação da Barkyn como startup líder do espaço pet na Europa”, garantiu um dos responsáveis da Barkyn.
Comentários