Startup Tonic App recebe financiamento de 3,5 milhões de euros

A ronda de investimento série A foi coliderada pela luxemburguesa Vesalius Biocapital Partners e pela portuguesa Armilar Venture Partners.

A startup nacional Tonic App, que desenvolveu a aplicação destinada aos médicos, recebeu recentemente um financiamento 3,5 milhões de euros oriundo de ronda de investimento série A coliderada pela luxemburguesa Vesalius Biocapital Partners e pela portuguesa Armilar Venture Partners. A par com os novos investidores estiveram os ‘habituais’ Portugal Ventures e TheVentureCity.

A empresa liderada por Daniela Seixas – que criou uma plataforma para os clínicos e conseguiu a marcação CE como dispositivo médico – vai usar o montante para acelerar a sua expansão internacional em três mercados: Espanha, França e Reino Unido. Da sua carteira de clientes da fazem parte multinacionais como a Novartis, a Lilly, a Medtronic e a Randstad.

“O mercado de saúde digital está a sofrer uma grande transformação e por isso este é o momento certo para uma rápida expansão geográfica. Os médicos utilizam cada vez mais plataformas digitais no seu trabalho. Por outro lado, os restantes players da saúde já entenderam o valor de terem como parceiro uma empresa, independente, que garanta o acesso a uma comunidade profissional já estabelecida”, explica a empreendedora Daniela Seixas.

Fundada em 2016 pelas mãos de Daniela Seixas, Andrew Barnes, Christophe de Kalbermatten e Dávid Borsós, a Tonic App é uma spin-off da Universidade do Porto.

Guy Geldhof, managing partner do Fundo Vesalius Biocapital III, considera que a Tonic App satisfaz as necessidades dos profissionais de saúde, tendo “elevadíssimas taxas de penetração”, numa altura em que os médicos têm uma “necessidade natural” de comunicar com os colegas. Já o porta-voz da Armilar Venture Partners, Duarte Mineiro, diz que apostou na startup do Porto porque a HealthTech é uma área que esta sociedade de fundos de capital de risco pretende desenvolver.

Tonic App vence Lisbon Investment Summit com plataforma para ajudar médicos

Ler mais
Recomendadas

WEBINAR: Uma conversa inadiável sobre Ecoliving. Coloque já as suas questões

No dia 2 de março estaremos em direto d’O Jornal Económico às 15h para uma conversa inadiável sobre Ecoliving. Este é um assunto que lhe suscita interesse mas tem algumas dúvidas? Não pode perder esta conversa!

Metade das empresas portuguesas têm presença nas redes sociais

Cerca de 50% das empresas portuguesas têm presença nas redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube, a mesma percentagem registada em toda a União Europeia (UE), segundo estatísticas hoje divulgadas pelo Eurostat.

Comissões arrecadadas pelos bancos subiram 40 milhões de euros e superaram 1.500 milhões em 2019

O parlamento debate esta quinta-feira 11 propostas de Bloco de Esquerda, PCP, PS, PAN e PSD sobre comissões bancárias, como limitar as comissões cobradas pelos bancos em meios de pagamento como MB Way, em declarações relacionadas com contratos de créditos e alterações unilaterais de contratos de crédito.
Comentários