[weglot_switcher]

STCP inicia operação com autocarros 100% elétricos e a gás natural

Todos os participantes serão convidados a fazer uma viagem até à Câmara Municipal do Porto, em dois autocarros, um elétrico e um a gás natural. Em simultâneo, um outro autocarro elétrico fará a sua viagem inaugural na linha 201 (Aliados-Viso), marcando o arranque oficial desta operação.
19 Abril 2018, 07h00

A STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto arranca hoje com a operação de autocarros 100% elétricos e a gás natural da STCP.

A cerimónia da entrada em circulação destes autocarros decorrerá hoje, dia 20 de abril, no Museu do Carro Elétrico, no Porto, pelas 15h30m.

O evento será presidido pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes; que estará acompanhado pelo secretário de Estado Adjunto e do Ambiente; José Gomes Mendes, pelo Presidente do Conselho Metropolitano da AMP – Área Metropolitana do Porto; Eduardo Vítor Rodrigues; bem como pelo presidente do conselho de administração da STCP, Paulo de Azevedo.

Após a cerimónia, todos os participantes serão convidados a fazer uma viagem até à Câmara Municipal do Porto, em dois autocarros, um elétrico e um a gás natural, onde poderão verificar as vantagens destes novos veículos pertencentes à frota STCP, adiantou um comunicado do Ministério do Ambiente.

O mesmo documento acrescenta que, em simultâneo, um outro autocarro elétrico fará a sua viagem inaugural na linha 201 (Aliados-Viso), marcando o arranque oficial desta operação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.