Suécia inaugura primeira auto-estrada eletrificada do mundo que carrega as baterias de veículos em movimento

A auto-estrada tem um trilho elétrico nas faixas mais lentas de rodagem que permitem carregar as baterias dos automóveis (ligeiros e pesados) em circulação. Veja o vídeo.

A Suécia inaugurou recentemente a primeira auto-estrada electrificada do mundo que carrega as baterias dos veículos. A auto-estrada tem um trilho elétrico nas faixas mais lentas de rodagem que permitem carregar as baterias dos automóveis (ligeiros e pesados) em circulação.

A transferência de energia é realizada através de um braço móvel instalado na parte inferior dos veículos. Quando estão a circular na auto-estrada, o braço desce até ao nível do trilho e recebe a energia que vai carregar a bateria. O carregamento implica movimento, ou seja, quando os veículos param, deixam de receber energia do trilho elétrico.

Veja o vídeo demonstrativo da “NowThis”:

Relacionadas

A ponderar comprar carro elétrico? Confira os apoios (mais restritos) e os postos de carregamento

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor – Deco Proteste publicou um conjunto de conselhos aos potenciais compradores de veículos híbridos. “As regras estão mais apertadas”, alerta.

‘Elétrico’ mais barato que o carro a gasolina? Sim, e já em 2025

Para que esta realidade seja possível daqui a sete anos, é necessário que o preço das baterias de lítio continue a baixar ao ritmo atual.
Recomendadas

China chama embaixador dos EUA após sanções impostas contra o Exército

Em causa estão a sanções impostas pelo Governo norte-americano ao Equipment Development Department (EDD), responsável pelas armas e equipamentos do exército chinês, e ao seu diretor, Li Shangfu, por ter comprado armamento à empresa Rosoboronexport, exportadora russa de armamento, que já havia sido sancionada por Washington.

Marcas ocidentais perdem terreno nas preferências dos consumidores chineses

Enquanto a Apple, IKEA, Nike ou BMW perdem popularidade, marcas chinesas como a Alipay, Huawei ou Taobao sobem no índice de preferência dos consumidores.

Preços da eletricidade e gás em Espanha e Portugal são dos mais caros da União Europeia

No segundo semestre de 2017, a Espanha foi o sexto país da União Europeia com eletricidade mais cara (Portugal foi o quinto), segundo dados compilados pelo Eurostat. No topo desta tabela destacam-se a Alemanha, a Dinamarca e a Bélgica.
Comentários