Neste episódio do Puxar pela Cabeça, Maria da Glória Ribeiro conversa com Assunção Cristas, uma das personalidades mais marcantes no debate sobre sustentabilidade regulada e o futuro do mar. Com uma carreira que cruza a academia, a advocacia e a vida política — tendo sido Ministra da Agricultura e do Mar, responsável pela organização da Blue Week e hoje sócia da Vieira de Almeida — Assunção tem dedicado o seu percurso a pensar e a agir sobre os grandes desafios da economia verde e azul.
Ao longo da conversa, fala-se do oceano como pilar essencial da vida no planeta, da urgência em equilibrar crescimento económico com responsabilidade ambiental e da necessidade de combater práticas como o greenwashing. Reflete-se também sobre o papel de Portugal como país marítimo, a importância das escolhas individuais no consumo sustentável e o futuro das políticas que podem transformar resíduos em recursos.
Um episódio inspirador para quem acredita que a sustentabilidade não é apenas uma obrigação, mas uma oportunidade de inovar, liderar e assumir a responsabilidade de deixar um mundo melhor para as próximas gerações.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com