A startup portuguesa Sword Health, que criou uma solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas reconhecida internacionalmente, celebrou recentemente um protocolo com a Universidade da Maia e o Instituto Politécnico da Maia (ex-ISMAI) para proporcionar estágios aos alunos daquelas instituições de ensino.
O acordo prevê a realização de estágios de verão e estágios profissionais, bem como outras iniciativas que procurem promover a integração do talento daquela universidade no mercado de trabalho, segundo a informação transmitida pelo quinto unicórnio português.
Os primeiros estágios deverão arrancar daqui a poucos meses, nas áreas da informática, recursos humanos, comércio internacional, relações públicas ou gestão da comunicação. Além destas oportunidades de início de carreira, a empresa está a contratar mais de 150 profissionais nas áreas de engenharia e produto.
A parceria entre a Sword Health, a Universidade da Maia e o antigo ISMAI foi formalizada durante a Feira da Empregabilidade, que se realizou este mês no Campus Académico da Maia.
Há pouco mais de um ano, a Sword Health fechou uma ronda de financiamento Série D no valor de 189 milhões de dólares (aproximadamente 171 milhões de euros à cotação atual), que colocou a valorização da startup da terapia digital de reabilitação nos 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros).
Desde 2015, a healthtech tem trabalhado com seguradoras, sistemas de saúde e empresas nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Austrália para tornar os cuidados músculo-esqueléticos de alta qualidade mais acessíveis a toda a população.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com