Em reação aos comentários do primeiro-ministro sobre o ex-secretário Hugo Mendes e a sua atuação na TAP para impressionar Marcelo, o presidente da Iniciativa Liberal considerou que Costa está “a tentar sacrificar um secretário de Estado”.
“António Costa, de facto, está a tentar sacrificar um secretário de Estado já demitido para tentar controlar os danos que toda esta situação da comissão de inquérito da TAP está a provocar na sua imagem”, disse Rui Rocha em declarações à “RTP”.
Para o liberal a reação do primeiro-ministro é “absolutamente insuficiente”. “Porque não é apenas esta questão do secretário de estado ou do ex secretario Hugo Mendes utilizar a TAP para agradar ao presidente da república, esse é apenas um ponto”, destacou.
“Há outras questões, há uma reunião secreta com participação de deputados do PS, de membros de ministérios do Governo de António Costa. E há uma situação que é francamente lamentável que é um embuste que foi feito que é dois ministros do Governo de António Costa, Fernando Medina e Pedro Nuno Santos terem pedido explicações à TAP e depois vermos que era Hugo Mendes que estava envolvido na elaboração dessas explicações”, frisou Rui Rocha.
O liberal defendeu que “as explicações de António Costa não podem ficar por aqui”, considerando que o primeiro-ministro “demorou muito tempo vir a público dizer fosse o que fosse e aquilo que disse até à data é insuficiente”.
As declarações de Rui Rocha acontecem depois do primeiro-ministro ter dito, à agência Lusa, que considera “gravíssimo” o email que o ex-secretário de Estado Hugo Mendes enviou à presidente executiva da TAP sobre um alegado pedido de alteração de voo do Presidente da República.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com