Há mais uma polémica na TAP. Uma investigação do NOVO revela que, no final do ano passado, dois clientes que pagaram bilhete de Lisboa para o Rio de Janeiro ficaram em terra, sendo indemnizados, para dar lugar a dois passageiros que voaram sem pagar, contrariando as regras da empresa. A companhia culpa a Groundforce, empresa de handling, e fala em “erro”, mas o “NOVO” apurou que o sistema de embarque foi forçado manualmente a aceitar a alteração.
Quem trabalha na aviação tem direito a usufruir de bilhetes de staff que, no fundo, são uma regalia que as empresas do sector proporcionam a todos os trabalhadores e que lhes permite viajar pagando apenas as taxas. Esta mais-valia aplica-se entre companhias áreas. Por exemplo, um tripulante da Air France pode usar um bilhete de staff na TAP. Mas há uma regra clara: os portadores destes bilhetes especiais só podem embarcar quando há lugares livres no avião.
Leia o artigo na íntegra na edição do NOVO que está, este sábado, dia 14 de Janeiro, nas bancas.
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