[weglot_switcher]

TAP vai ter mais 15 aviões e novas rotas no próximo ano

Em entrevista ao “Expresso”, o CEO da transportadora aérea disse que prevê um crescimento na faturação da TAP. A empresa vai contratar 950 comandantes nos próximos meses.
8 Setembro 2018, 10h57

Quinze: de crescimento na faturação, de novos aviões e novas rotas. A TAP Air Portugal prevê uma subida de 15% na faturação deste ano e vai ter mais 15 aviões e 15 novas rotas já em 2019. A informação foi avançada pelo CEO da transportadora aérea em entrevista ao “Expresso”, divulgada na edição deste sábado.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 90 aviões, 1.000 pilotos e 3.000 comissários. Antonoaldo Neves adiantou ao semanário que até 2025 a TAP deverá ter 1.800 pilotos e 5.500 comissários. “Vou precisar de muitas contratações, os 300 pilotos que estou a contratar este ano são para atender aos aviões que vão chegar no ano que vem. Anunciámos a contratação de 700 comandantes mas acabarão por ser à volta de 950 nos próximos meses”, explicou.

Telavive, Basileia, Dublin, Tenerife, Nápoles, Montreal, Chicago, Washington, São Francisco, Conacri, Porto-Bruxelas, Banjul, Porto-Lyon, Porto-Munique, Newark (diário) serão as novas rotas disponíveis para os passageiros da TAP no próximo ano.

“Estamos a falar de poder chegar a 130 aviões até 2025. Isso é dobrar o tamanho da empresa em dez anos. Em aviação isso é crescimento de mercado emergente, com o potencial de se estar na Europa e num país como Portugal, numa economia madura”, disse ao jornal o presidente executivo da companhia aérea nacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.