O Teatro Municipal Baltazar Dias recebe entre 11 e 13 de janeiro o espetáculo ‘Livrai-nos da Guerra!’
“É o segundo espetáculo da ‘Trilogia da Morte’, inspirada nos mitológicos cavaleiros do Apocalipse (Peste, Guerra, Fome e Morte)”, salientou a organização do evento.
O primeiro espetáculo, que se realizou em 2022, confrontou a peste negra com a Covid-19, enquanto que o segundo espetáculo vai colocar frente-a-frente a Segunda Guerra Mundial e o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
“Nas duas guerras, o Funchal teve um papel passivo, funcionando principalmente como porto de abrigo para milhares de refugiados. Na Segunda Grande Guerra, o acolhimento de refugiados – nomeadamente gibraltinos – teve um papel importante na modernização da região e na definição da sua identidade. Não só a nossa região ajudou a salvar milhares de vidas, como essas mesmas vidas moldaram a nossa região através de uma relação simbiótica notável. Agora, quase 80 anos depois, voltamos a servir de porto de abrigo”, diz a sinopse do espetáculo.
A sessão de 11 de janeiro começa às 20h00. A 12 de janeiro tem uma sessão escolar às 15h00, realizando-se ainda mais uma sessão às 20h00. A 13 de janeiro tem um espetáculo programada para as 18h00.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 5 de janeiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com