António Manuel Mateus Antunes, o nome verdadeiro do artista musical Tony Carreira, é um dos novos donos da Media Capital, com uma participação indireta de 1%.
Esta participação é detida através da sociedade veículo Biz Partners que tomou a posição de 11,9725% comprada pelo International Business Group (IBG) esta semana.
Assim, Tony Carreira passa a deter uma participação direta de 8,3520% na Biz Partners através da Regimidia. A maior fatia da Biz Partners (25,0560%) é detida pela Tensai Indústria, sediada em Leça da Palmeira, distrito do Porto, que passa a deter 3% da TVI.
Segue-se o IBG com 16,7060%, com sede no Funchal, Madeira, e a Hiper Go com 16,7060%, com sede em Braga. Depois, o Castro Group, de Braga, fica com 16,7060%, com a Pelican Score a ficar com 8,3520%, enquanto a Palpitevalor passa a deter 8,1220% desta sociedade.
Tony Carreira junta-se a outro artista como acionista da TVI. Na quinta-feira, foi anunciado que o músico Pedro Abrunhosa passou a deter 2% da Media Capital, a dona da TVI.
A Media Capital também anunciou a compra de mais de 2% da cotada por António Carvalho, através da compra de 1,69 milhões de ações.
A Media Capital também informou a 15 de setembro o mercado que recebeu uma notificação a sinalizar a compra mais de 4,2 milhões de ações da empresa, o equivalente a 5%.
“A aquisição das participações será subscrita por uma sociedade comercial que se encontra em processo de constituição”, pode-se ler no comunicado, assinado por Pedro Mendes Ferreira.
Outro dos novos acionistas da Media Capital é Cristina Ferreira, a senhora televisão, que passou a deter 2,5% da empresa. A apresentadora é também a nova diretora de entretenimento e ficção do canal de Queluz de Baixo.
Pedro Abrunhosa compra 2% de dona da TVI
A 10 de setembro, foram anunciados vários novos acionistas que passaram a deter 41% da Media Capital.
Com 20% do capital da cotada, a Triun com sede em Lisboa é controlada por Paulo Alexandre Francisco Gaspar, Mariana da Mota Francisco Gaspar e Francisco Miguel da Mota Gaspar, da família que detém a Lusiaves.
Já a Zenithodyssey detém 16% da Media Capital. Esta sociedade é detida em 50% pela sociedade CIN, com sede na Maia; 18% pela sociedade Polopiqye, com sede em Santo Tirso, sociedade controlada pelo empresário Luis Miguel Carvalho Lopes Guimarães; 12% pela sociedade Volume Volátil, com sede em Fafe, controlada pelo empresário Filipe Barbosa Carvalho; 10% pela sociedade Alfredo & Carlos, com sede em Creixomil, Guimarães, controlada pelo empresário Alfredo José Machado Alves Pereira e pelo empresário Carlos Alberto Machado Alves Pereira.
Já a Fitas e Essências, com sede na Maia, fica com 3%, com esta sociedade a ser controlada pelo sócio maioritário Stéphane Rodolphe Picciotto.
Com 3%, está Manuel José Lemos de Ferreira Lemos, de Mirandela.
Já o empresário Mário Ferreira, dono da Douro Azul, vai continuar a deter 30% da TVI, através da Pluris Investments.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com