Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quinta-feira

A divulgação da Comissão Europeia do indicador de confiança dos consumidores a zona euro vai marcar esta quinta-feira. Nos EUA, Trump e Biden voltam a debater-se, o Eurostat vai publicar estatísticas sobre défices e dividas da zona euro e a Coca-cola vai divulgar os resultados do terceiro trimestre.

Esta quinta-feira, 22 de outubro, a Comissão Europeia divulga a primeira estimativa do indicador de confiança dos consumidores na zona euro, números que remetem para o mês de outubro.

Em setembro, o indicador de confiança dos consumidor melhorou para -13,9 face aos -14,7 de agosto, mas ainda bastante abaixo dos níveis pré-pandemia. Está previsto um recuo em outubro para -15, uma redução que ocorre numa altura em que vários países têm sido obrigados a impor novas medidas para conter o aumento do número de casos de Covid-19.

Outros eventos em foco:

Nos EUA, vai decorrer o debate final entre Donald Trump e Joe Biden;
Será conhecido o clima económico e confiança dos consumidores em França em outubro;
O Eurostat divulga estatísticas sobre os défices e dívidas dos países da zona euro no segundo trimestre e também sobre a segunda notificação dos procedimentos de défices excessivos em 2019;
Esta quinta-feira vão ainda ser publicados os resultados do terceiro trimestre: Kimberly Clark, Intel, Coca Cola, AT&T, American Airlines (todos EUA), Hermes (França), Bankinter (Espanha)

Assembleia da República

No plenário, o dia começa à 15h00 com os projetos de resolução do BE, PEV, PS e PAN sobre Realização Referendo Despenalização da Morte a Pedido, seguindo-se do projeto de lei da Assembleia legislativa da Região Autónoma da Madeira sobre a defesa Direito de Audição Governos Regionais

Depois do plenário, decorrerá ainda a audição do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital,  Pedro Siza Vieira, “sobre as medidas de apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas”, a requerimento do PCP

Ler mais

Recomendadas

Huawei já investiu mais de mil milhões de dólares em I&D na Europa, recorda ‘chairman’

Num discurso online na Web Summit, Liung Hua vincou que a Europa precisa de apostar em tecnologias como o 5G para impulsionar a inovação na indústria e para o benefício dos cidadãos. Numa altura em que as autoridades americanas questionam a segurança do equipamento da empresa, o ‘chairman’ alertou que são precisos “a padronização, a governança a proteção de privacidade e mecanismos de confiança transparentes”.

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quinta-feira

Esta quinta-feira, o Eurostat divulga os números das vendas a retalho na zona euro durante o mês de outubro, e será também o segundo de três dias da cimeira tecnológica Web Summit.

AHRESP afirma que Governo “comprometeu-se a anunciar medidas” em função das propostas efetuadas

Do lado do Governo, a associação sublinha que o ministro da Economia “comprometeu-se a anunciar publicamente muito em breve, com a presença dos parceiros sociais, as medidas que o governo vier a decidir em função das propostas apresentadas pelas associações presentes nesta reunião”.
Comentários