[weglot_switcher]

Tráfego de carros na rede da Brisa cresceu 3,7% em 2019

O tráfego foi negativamente influenciado pelo efeito de calendário, pela greve dos motoristas de veículos pesados em agosto, e pelas condições meteorológicas desfavoráveis no quarto trimestre de 2019.
29 Janeiro 2020, 19h34

O TMD – Tráfego Médio Diário na rede principal da BCR – Brisa Concessão Rodoviária registou um crescimento  de 3,7% no ano passado, para um total de 21.373 veículos.

De acordo com um comunicado enviado há minutos pela Brisa à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, “em 2019, todas as autoestradas continuaram a apresentar valores positivos de TMD e taxas de crescimento estáveis”.

Segundo esse documento, o “tráfego aumentou 3,7% em 2019, suportado por um crescimento orgânico de 4,4%”.

“O tráfego foi negativamente influenciado pelo efeito de calendário, pela greve dos motoristas de veículos pesados em agosto, e pelas condições meteorológicas desfavoráveis no quarto trimestre de 2019”, explica a empresa liderada por Vasco de Mello.

Mesmo assim, o crescimento de tráfego foi mais notório nos veículos pesados, com uma subida de 4,5%, contra a subida de 3,6% verificada ao longo do ano passado nos veículos ligeiros.

No final de 2019, a estrutura de tráfego na rede da BCR era de 5,7% para os veículos pesados, sendo os restantes 94,3% da responsabilidade dos veículos ligeiros.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.