El País (Espanha) – “Lisboa emocionada pela tragédia do funicular que causou 15 mortos: “Desfez-se como uma caixa de cartão, não tinha travões”
The Guardian (Reino Unido) – “Portugal declara dia de luto para 15 pessoas mortas em acidente de funicular em Lisboa”.
Bild, o maior jornal da Alemanha, dá destaque à tragédia que se abateu sobre a família alemã, em que o pai morreu, a mãe está ferida e a criança de 3 anos sobreviveu.
Folha de São Paulo (Brasil) – “Bondinho descarrilha em Lisboa e mata pelo menos 15 pessoas”. Cabo do Elevador da Glória teria se rompido. Itamaraty [ministério dos Negócios Estrangeiros do Brasil] diz não registrar vítimas brasileiras”.
El Mundo (Espanha) – “O descarrilamnto em Lisboa do funicular da Glória deixa 15 mortos e 23 feridos, dois deles espanhóis que já receberam alta”.
New York Times (Estados Unidos da América): “Pelos menos 15 mortos após despiste de funicular. A linha de funicular, um de três em Lisboa, é uma atração turística popular”.
Reuters (agência noticiosa internacional) – “Pelo menos 15 mortos em acidente em funicular histórico de Lisboa”
Estado de São Paulo (Brasil) – “Elevador da Glória, atração turística de Lisboa, descarrila e deixa 15 mortos”
Bloomberg (agência noticiosa internacional) – “Portugal de luto após acidente mais grave de funicular na história de Lisboa”
Le Monde (França) – “Em Lisboa, o descarrilamento do funicular da Glória mergulha a cidade no luto”.
RTVE (Espanha) – “Pelo menos 15 mortos e 23 feridos, dois deles espanhóis, ao descarrilar um funicular em Lisboa”.
The Telegraph (Reino Unido) – “Pelos menos 15 mortos após elevador histórico descarrilar em Lisboa. Turistas estrangeiros entre os mortos. Testemunhas ouviram um grande barulho antes de o funicular descarrilar encosta abaixo”.
The Times (Reino Unido) – “Quinze mortos e 18 feridos após funicular descarrilar em Lisboa”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com